Maior evento de empreendedorismo do Sertão aposta na experiência do cliente como diferencial competitivo

Promovido pelo Sebrae, Vale Empreender 2025 pretende reunir 800 participantes em dois dias de palestras, conexões e oportunidades em Petrolina

O Vale do São Francisco é um território pulsante, onde o empreendedorismo se fortalece em diversas frentes — do agronegócio ao comércio e à prestação de serviços. É nesse cenário fértil que surge o Vale Empreender, maior evento de empreendedorismo da região, que em 2025 chega com um novo foco: a experiência do cliente como diferencial competitivo.

A iniciativa do Sebrae Pernambuco será realizada nos dias 27 e 28 de outubro, no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina, e deve reunir cerca de 400 pessoas por dia, em um ambiente repleto de palestras, conexões e aprendizado. Entre os palestrantes confirmados estão grandes nomes como Luis Justo, CEO da Rock World (organizadora dos festivais Rock in Rio e The Town), e Gisele de Paula, cofundadora da plataforma Reclame Aqui. As vagas são limitadas e os ingressos estão disponíveis na Loja Virtual do Sebrae/PE.

O Vale Empreender tem como propósito conectar empreendedores, investidores e especialistas para debater um dos temas mais estratégicos da atualidade: a centralidade do cliente nos negócios. “Será um momento inspirador, no qual os participantes poderão repensar suas práticas com foco no crescimento inteligente e sustentável. Empreender vai além da simples relação de compra e venda. Entender as dores e satisfazer as necessidades dos clientes é um diferencial competitivo. O Rock in Rio, por exemplo, não é apenas um festival musical, é uma experiência inesquecível para quem participa”, destaca Heloísa Nóbrega, especialista em experiência do cliente do Sebrae/PE.

Estar atento à experiência do consumidor é essencial para a reputação de qualquer negócio. Uma vivência negativa compartilhada na internet pode gerar um efeito cascata e afastar novos clientes. Há 25 anos no mercado, a plataforma Reclame Aqui se destaca como referência na solução de conflitos entre consumidores e empresas de todos os portes. No dia 27, Gisele de Paula, cofundadora da plataforma e CEO do Instituto Cliente Feliz, dividirá com o público estratégias para transformar satisfação em lucro. No mesmo dia, também sobe ao palco Camila Santos, especialista em Customer Experience (CX) e empatia da EBAC, CS Academy e Instituto Brasileiro de Neurociência.

No segundo dia de evento, Petrolina receberá Tomás Duarte, CEO da Track.co, plataforma digital especializada em estratégias de CX. Em sua palestra “Heróis da Experiência do Cliente”, ele apresentará métricas e práticas para fidelizar consumidores e elevar o nível de satisfação com as marcas. Encerrando a programação, Luis Justo, CEO da Rock World, trará bastidores das estratégias que fizeram do Rock in Rio o maior festival de música do mundo e compartilhará aprendizados replicados em projetos como The Town e Lollapalooza Brasil.

Além da programação de conteúdo, o Vale Empreender abrirá espaço para microempreendedores locais comercializarem produtos e serviços em 20 estandes. A iniciativa é fruto de uma parceria com a AGE Petrolina. Para incentivar o consumo local, quem comprar nesses espaços poderá trocar os comprovantes por brindes exclusivos no estande institucional do Sebrae/PE.

Com uma programação intensa e nomes de peso, o evento promete inspirar, capacitar e gerar conexões estratégicas para quem deseja crescer no mercado a partir de experiências que encantam e fidelizam clientes.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 32 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas