Veja!
Durante reunião no final da manhã desta quinta-feira (19), nas dependências da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), no bairro de Santo Antônio - Recife, representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) alinharam a publicação do Edital 2025 da primeira turma do Mestrado Profissional em Direito e Inovação (PPGDI), que será realizado a partir da parceria firmada entre as duas instituições, mediante Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Institucional.
Estiveram presentes o Diretor da ESMP, Promotor de Justiça Frederico José Santos de Oliveira; a Coordenadora do Mestrado Profissional da Unicap, Lívia Dias Barros; e a Assessora Especial da ESMP, Clarissa Marques.
As inscrições para o processo seletivo, que serão realizadas exclusivamente online pelo link a ser divulgado no Edital relativo à "Seleção 2025 PPGDI Mestrado Profissional", estarão abertas no período de 13 de janeiro a 13 de fevereiro de 2025.
O curso oferece 30 vagas - sendo seis (20%) reservadas para candidatos negros, quilombolas, indígenas ou pessoas com deficiência e destina-se exclusivamente a servidores e membros do MPPE com diploma de graduação em Direito ou áreas afins, reconhecido pelo MEC. O processo seletivo será constituído de três etapas: análise do pré-projeto de pesquisa, análise do currículo Lattes e documentação comprobatória e entrevista.
A área de concentração do mestrado será em Inovações, Instituições e Justiça, com duas linhas de pesquisa: 1 - Mediação, Resiliência e Inovação Social e; 2 - Instituições, Inovações de Mercado e Tecnologia. As aulas serão presenciais, em sistema modular: quinzenalmente, nas noites das sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã e tarde). Outras informações estarão disponíveis nos sites oficiais do MPPE (https://portal.mppe.mp.br/) e da Unicap (https://portal.unicap.br/).