Operação Lei Seca apresenta projeto estratégico para o ano de 2025

A apresentação ocorreu em reunião na tarde desta segunda-feira (06/01) e contou com representantes das Secretarias de Saúde, Defesa Social (SDS), Mobilidade, além do Detran

O Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto (CRPAM) e a Operação Lei Seca  (OLS) promoveram, nesta segunda-feira (06/01), uma reunião para a apresentação do projeto estratégico para o ano de 2025. O momento contou com a participação de representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), da Secretaria de Mobilidade e do Detran, que se juntaram à Secretaria de Saúde para fortalecer as ações de fiscalização e prevenção.

A reunião abordou, também, a expansão da Operação Lei Seca, com foco na descentralização das ações para as macrorregiões da IV Gerência Regional de Saúde (Geres), em Caruaru, e da VIII Geres, em Petrolina. O objetivo foi de fortalecer a atuação em diferentes regiões do estado, levando a fiscalização e ações educativas a áreas que exigem maior atenção. Todos os envolvidos firmaram o compromisso de elaborar um plano de ação conjunto, visando aumentar a cobertura da Operação Lei Seca, com ênfase na colaboração entre os órgãos participantes.

“A reunião foi muito produtiva, onde todos demonstraram grande empenho em resolver a problemática dos altos índices de acidentes de trânsito. A participação da SDS, da Mobilidade e do Detran foi crucial para que a Secretaria de Saúde consiga reduzir o número de vítimas nos hospitais, melhorando a saúde da população pernambucana”, destacou a coordenadora do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, Jackeline Diniz.

Além disso, foi enfatizada a importância da continuidade das ações e a realização de novos encontros para acompanhar o progresso do projeto. O objetivo principal é aumentar o número de fiscalizações e ações educativas em Pernambuco, visando reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito e, assim, salvar vidas.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 32 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas