Prefeitura de Petrolina cede duas bombas de drenagem para apoio ao Rio Grande do Sul

Os equipamentos irão permitir uma maior celeridade no trabalho de drenagem para reconstrução das áreas atingidas pelos alagamentos.

Mais uma vez, Petrolina soma esforço para amenizar a tragédia vivenciada pelo estado do Rio Grande do Sul, após ser atingido por fortes chuvas nos últimos meses. Nesta sexta-feira (31), o prefeito Simão Durando autorizou a cedência ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, de duas bombas de drenagem. Os equipamentos serão transportadas numa operação articulada pela CODEVASF, que também ja forneceu máquinas para a localidade. 

As bombas elétricas, funcionam de forma anfíbia, ou seja, ficam submersas no local no qual serão utilizadas para retirar essa água de um ponto de alagamento e transportá-la para outra área. Os equipamentos irão permitir uma maior celeridade no trabalho de drenagem para reconstrução das áreas atingidas pelos alagamentos. Cada equipamento tem capacidade de drenar 3 mil m³ de água por hora (ou cerca de mil litros por segundo), auxiliando na diminuição do nível da água nas localidades indicadas pelas autoridades locais. 

De acordo com o prefeito Simão Durando, essa mobilização do Governo Federal com os estados e municípios é muito importante, já que diante desse cenário é necessária a união de forças de entidades públicas, privadas e a sociedade civil para construir uma rede de apoio para suporte à população do estado.

"O povo de Petrolina tem se mobilizado todos os dias para ajudar as famílias do Rio Grande do Sul. Várias campanhas tem sido realizadas na cidade como a do Transforma Petrolina para arrecadar donativos. Essa ação em parceria com a Codevasf é mais uma forma de contribuir para a reconstrução dessa região.  Nossos irmãos do Sul estão enfrentando desafios inimagináveis, desde enchentes devastadoras até deslizamentos de terra angustiantes, as comunidades do estado estão submersas em uma realidade de desespero e necessidade. Então, o que Petrolina puder contribuir para amenizar essa situação, será feito com muita solidariedade e união", concluiu.

Tags:
petrolina
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas