Pedido de Ajuda!
O salgueirense Janilson Leal do Nascimento, de 40 anos, foi diagnósticado há 02 anos com uma doença rara chamada Hemoglobinúria Paroxística Noturna. A doença afeta as células-tronco e é caracterizada por uma anemia hemolítica, ou seja, quando a medula óssea não é capaz de repor os glóbulos vermelhos que estão sendo destruídos.
No momento, ele está internado no Hospital das Clínicas, no Recife. Nesta quarta-feira (17), foi encaminhado para a UTI, devido apresentar problemas no funcionamento dos rins.
Para o tratamento, ele precisa utilizar 26 ampolas do medicamento Soliris 10mg/ml (ECULIZUMABE). A medicação custa R$ 863.200,00, sendo que cada ampola custa R$ 33.200,00.
Para conseguir o medicamento, a família entrou com o processo judicial para que o Governo de Pernambuco possa custear o tratamento. "Já entramos com o processo recomendado, entretanto, o Governo de Pernambuco precisa importar esse medicamento, pois não tem estoque no Brasil," apela a família em uma publicação nas redes sociais.
Nesse momento, os amigos e familiares esperam que a mensagem chegue ao governador Paulo Câmara, para que a medicação que é um antígeno seja comprada, e assim possa aliviar os sintomas para que Janilson realize o transplante de médula óssea.
A família pede que todos se unam em oração pela recuperação dele.