Startup CurAI, criada na UPE campus Petrolina, vence o Catalisa ICT Jr. 2024 e representa a Universidade no NEON 2025

Confira!

A Universidade de Pernambuco (UPE) celebra mais uma importante conquista acadêmica: a CurAI Technologies for Healthcare Treatment, startup criada por docentes e discentes do campus Petrolina, foi vencedora do programa Sebrae Catalisa ICT Jr. 2024 e representou a instituição no NEON 2025, realizado nos dias 03 e 04 de julho, em Teresina (PI). O evento é considerado um dos maiores encontros de inovação do Nordeste.

Integrando inteligência artificial à área da saúde, a CurAI desenvolve soluções inovadoras para previsão, monitoramento, diagnóstico e tratamento, reafirmando o potencial transformador da pesquisa universitária. A iniciativa é orientada pela Profª Amanda Góis e coorientada pelo Prof. Paulo Filipe Cândido, ambos da unidade, que acompanham de perto o trabalho da equipe, atualmente participante do programa COMPET Superior.

As discentes do curso de Enfermagem Brenda Arraes e Larissa Marques, também do campus Petrolina, representaram a startup no evento, vivenciando dias intensos de aprendizado, trocas de experiências e conexões que fortalecem o compromisso da UPE com a pesquisa, a inovação e a transformação social.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 32 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas