Três cidades do Sertão retomam cadastramento biométrico

O serviço é agendado pelo site do TRE-PE

Na última semana, os municípios de Floresta, Belém de São Francisco e Petrolândia, no Sertão pernambucano, retomaram a coleta da biometria. As três cidades foram as últimas do calendário de junho a reiniciarem o serviço.

O cadastramento biométrico é destinado às eleitoras e aos eleitores que vão tirar o primeiro título, bem como para quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) após a suspensão da biometria, em março de 2020, por causa da pandemia da Covid-19. Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação.

As cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Abreu e Lima, Igarassu, Ilha de Itamaracá, São Lourenço da Mata, Moreno, Vitória de Santo Antão, Escada, Capoeiras, Correntes, Saloá, Águas Belas, São Bento da Una, Pesqueira, Belo Jardim, Sertânia e Buíque já retomaram o serviço.

Com a inclusão de Floresta, Belém de São Francisco e Petrolândia, o estado totaliza, até o momento, 24 cidades realizando a coleta da biometria. Em Pernambuco, a retomada está sendo feita de forma gradativa.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas