Parceria entre as forças de segurança foi relevante para a investigação do caso
A investigação de um sinistro de trânsito envolvendo um micro-ônibus que resultou na morte de cinco pessoas e deixou 29 feridas, no domingo de Páscoa em Jaboatão dos Guararapes, contou com um parecer técnico pericial de um policial rodoviário federal (PRF). O servidor Marco Aurélio Santana, lotado no Núcleo de Segurança Viária (NSV), contribuiu com a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC).
Em coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil, na quinta-feira (21), o delegado Gilberto Loyo detalhou a investigação, que indiciou três pessoas por homicídio e lesão corporal com dolo eventual, quando se assume o risco mesmo sem a intenção de matar. O trabalho em parceria com a PRF e o IC permitiu identificar elementos que contribuíram para a conclusão do inquérito policial.
"O fator determinante do acidente foi realmente a falta de freio no início da ladeira. Mas o fator contribuinte e, principalmente, agravante foi a conduta do motorista ao decidir livrar o veículo da frente e chegar nos pedestres", declarou o policial rodoviário federal especialista em perícia, Marco Aurélio.