Procuradora do Trabalho destaca estratégias eficientes no Encontro Regional de Erradicação do Trabalho Infantil, em Arcoverde

O evento desempenha um papel fundamental na busca pela erradicação do trabalho infantil e na promoção de um ambiente mais justo e seguro para as crianças e os adolescentes

A procuradora do trabalho Jailda Pinto, do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco e coordenadora regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), na última quarta-feira (08), esteve presente no Encontro Regional do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), polo Arcoverde. O encontro aconteceu no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA).

O evento desempenha um papel fundamental na busca pela erradicação do trabalho infantil e na promoção de um ambiente mais justo e seguro para as crianças e os adolescentes. Ele proporciona um espaço para a discussão e formulação de estratégias, além de promover a reflexão sobre o impacto das desigualdades sociais na ocorrência de trabalho precoce.

A procuradora do Trabalho Jailda Pinto, em sua apresentação, enfatizou a necessidade de fortalecer a rede de proteção por meio de reuniões periódicas em que se priorize a prevenção e se encaminhe as notícias de violações de direitos para os órgãos buscam a responsabilização dos ofensores, a importância do cadastramento do trabalho infantil como uma violação de direitos, mesmo quando desacompanhado de outras formas de violação, dentre outras.

"A iniciativa reforça a importância do diálogo e da cooperação entre as instituições para alcançar resultados significativos na proteção dos direitos fundamentais das futuras gerações na região”, finalizou Jailda Pinto.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas