TJPE comemora resultados alcançados na 18ª Semana Nacional de Conciliação em Pernambuco

Cerca de 12 mil processos foram incluídos

A 18ª Semana Nacional da Conciliação (SNC), promovida pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ em todo o país, realizada na primeira semana deste mês, foi concluída com êxito, de acordo com análise do Núcleo de Conciliação – Nupemec do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Cerca de 12 mil processos foram incluídos, sendo que 4.254 deles foram homologados judicialmente, e realizadas aproximadamente 9 mil audiências, que resultaram monetariamente em R$ 34.583.012,08. 

“Sinto-me feliz e tranquilo ao constatar que o TJPE, através dos órgãos do Nupemec, vem alcançando números alvissareiros nas semanas nacionais de conciliação. É fundamental destacar o grau de maturidade do povo, principalmente do pernambucano, que cada vez mais procura a solução consensual para resolver seus conflitos na Justiça. Por isso, o Tribunal busca sempre alcançar a excelência, quando atua como orientador, mediador, e articulador em procedimentos de conciliação”, declarou o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo. 

Para o coordenador geral do Nupemec, desembargador Erik Simões, “os números são extraordinários, comprovando que a cultura da paz já foi incorporada ao cotidiano da população, bem como dos operadores do direito. É hora de agradecer o engajamento de todos os magistrados, servidores, colaboradores, poderes e instituições, bem como da população do nosso estado. Agradeço também à Presidência, à Corregedoria e aos desembargadores por todo apoio e incentivo. Sigamos na busca de resultados ainda melhores”.

Fonte: TJPE

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas