Evento acontece no próximo dia 28 de novembro
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através de sua Ouvidoria, promove a quarta edição da audiência pública “Cota de Gênero, Violência Política de Gênero e Canais de Denúncia”, a partir dos dados públicos das últimas eleições, bem como em preparação para as Eleições Municipais de 2024. O evento será em Petrolina (Sertão), no dia 28 de novembro, às 15h, no auditório da Justiça Federal, situado na Praça Santos Dumont, n.º 101, Centro.
Para quem não puder estar presencialmente, a audiência pública será transmitida integralmente através do canal do TRE-PE no YouTube. Esta será a quarta audiência pública sobre o tema, que já foi realizada nas cidades de Serra Talhada (Sertão), Palmares (Mata Sul) e Garanhuns (Agreste).
Estarão presencialmente na audiência o presidente do TRE-PE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, o desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho, ouvidor do Tribunal, a desembargadora eleitoral Karina Aragão, à frente da Ouvidoria da Mulher, além do diretor-geral Orson Lemos.
Com o objetivo central de dialogar com entidades públicas, privadas e organizações da sociedade civil e quaisquer pessoas interessadas ou diretamente relacionadas ao processo eleitoral, o TRE-PE assegura o direito de manifestação oral ou escrita.
Assim sendo, as pessoas e entidades interessadas em participar, oralmente ou por escrito, poderão manifestar o interesse até 23/11/2023 enviando e-mail para audienciapublica@tre-pe-jus.br
Para acessar o edital da audiência pública, clique aqui.
A audiência será presidida pelo ouvidor Regional Eleitoral de Pernambuco, o desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues Filho.
Programa Eleitor e Eleitora do Futuro
Na quarta-feira, 29, acontecerá mais uma edição em Petrolina do Programa Eleitor e Eleitora do Futuro. A ação será na Escola de Referência Professora Evanira de Souza Dias, a partir das 9h da manhã, com a participação do presidente do TRE Pernambuco, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo. "Foi em Petrolina que tivemos o marco de uma presença, pela primeira vez, de um presidente do Tribunal. O que nós buscamos é estimular, mas também ouvir as expectativas dos jovens alunos para o fortalecimento da democracia", disse o secretário da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-PE), Eduardo Japiassú.