MPPE promove reunião dos Promotores em estágio probatório na cidade de Gravatá

O encontro marcou de forma simbólica o encerramento da etapa de vitaliciamento de nove membros do MPPE

 Corregedoria-Geral do Ministério Público de Pernambuco (CGMP/MPPE) realizou, na quinta e sexta-feira passadas (31/8 e 1º/9), a 2ª Reunião Ordinária dos Promotores de Justiça em Estágio Probatório do ano de 2023. A reunião ocorreu na sede das Promotorias de Justiça de Gravatá.

O encontro marcou de forma simbólica o encerramento da etapa de vitaliciamento de nove membros do MPPE; uma vez concluída essa fase, a Corregedoria envia relatório sobre a atuação desses membros ao Conselho Superior do MPPE, para análise e definição quanto à confirmação na carreira.

“Formalmente encerramos o ciclo do estágio probatório 2021-2023 com esse encontro em Gravatá, mas o diálogo entre a Corregedoria e os nove colegas continuará ao longo das suas carreiras. Gostaria de ressaltar que, como equipe, ficamos muito felizes com o êxito do trabalho dessa turma, que nos surpreendeu com sua competência e abnegação. Sem dúvida, são colegas que vão representar, com muita dignidade, o nome do Ministério Público de Pernambuco nos próximos anos”, resumiu o Corregedor-Geral do MPPE, Procurador de Justiça Paulo Lapenda.

Nessa programação, a quinta-feira contou com exposição sobre aspectos práticos na fiscalização do processo de escolha dos conselheiros tutelares, com a Promotora de Justiça da Infância da Capital, Jecqueline Elihimas.

Na sexta de manhã, por sua vez, a Promotora de Justiça do Juizado do Idoso, Irene Cardoso, apresentou a temática do enfrentamento ao racismo; e a Promotora de Justiça de Palmares Carolina Pontes trouxe uma discussão sobre o enfrentamento à LGBTfobia. As atividades foram complementadas com rodas de conversa.

“O sentimento que define esse encerramento do estágio probatório com a Corregedoria é de se sentir acolhida. Fui acolhida na minha inexperiência, nas dúvidas, nos direcionamentos e nas orientações. Durante todo o período, a sensação era de afeto, cuidado, diálogo e segurança para atingir os objetivos de aprendizagem e convivência dentro da Instituição. Em um período intenso de início de carreira, poder contar com orientação guiada nessas premissas fez o caminho ser mais leve. Só tenho a agradecer a toda equipe da Corregedoria e Escola”, afirmou a Promotora de Justiça de Itaíba, Renata Santana Pêgo.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas